Visitantes:

domingo, 13 de abril de 2008

Hernan, um cidadão do mundo

Na verdade, um cidadão Argentino, mas prefiro rotulá-lo como um cidadão Latino-Americano. Hernan é uma daquelas criaturas que Deus nos envia para nos deixar um dia melhor, com um talento especial para olhar, apreciar e reproduzir o mundo nas melhores cores e matizes e em qualquer superfície. Pra mim ele pintou num simples azulejo.

Nossa sociedade acostumada que está a valorizar somente pela aparência, não dá o crédito merecido a esse talento chamado Hernan. Sujeito simples, humilde como todo o artista deve ser, com suas vestes manchadas de tinta, produto do seu trabalho, cabelos rebeldes e em desalinho, de alma pura, ciente do seu talento, amante da sua arte, ele nos mostra que a beleza está nas pequenas coisas da vida.

Leva uma vida de andarilho, hoje aqui, amanhã ali, e vai andando por este continente levando sua arte: a pintura. Artista sensível de excelente qualidade, Hernan pode ser visto expondo seus trabalhos a preços ínfimos (pois como todo o artista-de-rua, não sabe valorizar financeiramente o seu trabalho), na feira da Guilhermina de Praia Grande (SP), e às noites se defendendo com maestria, esbanjando talento e simpatia no Pepita’s Bar, na Galeria Flórida.

Obrigado Hernan, que com seu talento e alegria nos enche de orgulho e esperança, acreditando que a paz, a humildade e o talento do artista estão acima de todas as mazelas deste mundinho reles e mesquinho que o homem insiste em investir.

Valeu cara! Você acredita você consegue.

Duarte Gil Gouveia

Um comentário:

Anônimo disse...

Eu conheço esse kra... Ele eh realmente um artísta de mão cheia...
Vlw